domingo, 14 de dezembro de 2008

NOITE MARAVILHOSA!




Ow, sem noção!!!! Tivemos até agora a noite mais maravilhosa do Student Ministry. 6 pessoas novas vieram, sendo que 5 não acreditavam em Jesus!! Vou contar aqui o que aconteceu:

A IDÉIA DO COSMOS - Cosmos, o cara do Ghana, teve um dia em que ficou muito triste pelos amigos dele que não conheciam Jesus, pois tomou consciência de que todos iam pro inferno. Ele chorou até, e então saiu a revelação: Resolveu convidar todas as pessoas que ele conhecia, seja no facebook, seja falando mesmo.
Então, tem um recurso que a gente usa no Facebook, que se chama Evento. Vc cria uma página do evento, dizendo o que é, quando vai ser, põe todas a s informações, adiciona fotos e tudo mais. Daí vc vai e manda pra seus amigos como Convite. E dai aparece na página do evento, quem foi convidado, quem aceitou o convite, quem talvez irá, e quem não vai.
E, tipo assim, mais 90 por cento do pessoal do mestrado tem facebook, é quase que obrigatório, sabe, né. São 70 pessoas só no mestrado. Então dá pra sentir a quantidade de pessoas que vc pode atingir em massa, em pouco tempo.
Já no meio da semana, a gente tava impressionado com 11 pessoas no total que confirmaram presença, sendo três que nunca tinham vindo, pessoas que eu nunca imaginaria que iria aceitar.. E mais não sei tantos "talvezes".

A REUNIÃO, AFINAL - Já estávamos preparados pra receber os três novos do mestrado, sendo que duas meninas não crentes. De repente, ao invés de 3, chegam 6, sendo gente que não tinha sido convidada no facebook, e nem esperávamos.
-Anastacia, da Russia; Miruna, Romênia. As duas que aceitaram o convite.
-Ronell, de Trinidad e Tobago, é adventista e descobrimos que ele sabe muito da biblia, um cristão convicto também.
-Além desses, chegaram: Bob, da Jamaica; Andreea, da Romênia, e a menina do Uruguai, que fala português tb (muito bom conversar em português)!
Tivemos 12 pessoas no total, mas duas pessoas chegaram no final, ou seja 14. Isso sem contar que Deo não pôde vir, além dos dois chineses, que estavam em Dresden.

Muita conversa, clima bom, jantarzão gostoso. Dai começou a reunião com o louvor: Luz de vela, projeção na tela da tv, músicas maravilhosas, um momento muito gostoso. Na hora da palavra, Jacob leu João 14, e João 3, palavras que falam diretamente a respeito da Salvação: Jesus como único caminho, Jesus morrendo por nós pecadores, coisas assim, direto ao ponto.
E, não é pregação, é discussão. O que se sucedeu daí foi uma hora e meia de discussão, com perguntas afiadas, principalmente da Anastacia e do Bob: Como Jesus pode ser o único caminho? Qual o conceito de perfeito? É a sociedade quem define certo e errado? Discussão muito boa a respeito da figura de Jesus, e de muito alto nível, assim, de perguntas complexas.
Cara, e Deus esteve à frente. De alguma forma, Deus tava falando através da gente, só pode ser. E eles saíram de lá com uma visão totalmente diferente a respeito de Jesus, de seguir Jesus, sobre cristianismo como religião ou como estilo de vida. Foi maravilhoso, um discussão quente. A gente nem viu a hora passar. Deu pra expor TODO o evangelho, todo o necessário!
A gente orou daí a oração da salvação, e quem quisesse orava pra si mesmo. Depois tomamos sorvete, conversamos mais, assistimos filme...
O RESULTADO - Bob tinha muita dificuldade de aceitar a relação da igreja com as pessoas. As divisões das denominações, da questão do certo e errado. Ele falou que tinha muitos amigos adventistas, mas não conseguia entender até hoje coisas como igreja não é igual a salvação, certo/ errado, pecado, um só caminho. Ele é o tipo de cara que tem muitas perguntas, e não aceita essa coisa de religiosidade. E acho que pela primeira vez ele viu algo totalmente diferente.
No fim, Bob perguntou se as reuniões eram todos os sábados no mesmo horário. E, por incrível que pareça, ele tá parece estar querendo voltar e conhecer mais sobre Jesus.

Anastacia era a que mais argumentava, sobre "um só caminho?" O que é o caminho? diferentes visões. Falou do budismo.. Falou da idéia de nós sermos deuses ( que é um conceito que tá muito arragaido já na sociedade hj). Ela disse no final que gostou muito da reunião. Vamos ver se volta. Eu tenho quase certeza que vai, porque a gente mostrar uma coisa totalmente nova pra ela. Ela parece estar buscando algo novo.

Bob e Anastacia estão talvez entre os 3 ou 4 que mais tem liderança no mestrado inteiro, eu diria. Ronell, o adventista também tem muita liderança, e divide apartamento com o Bob.
Os outros três não argumentaram. Mas se mostraram a vontade durante a reunião toda.

Deus tem feito algo muito grande, muito mesmo. E ainda há muito a ser feito. Eu to muito impressionado com isso tudo. As pessoas vêm e gostam. E daí querem retornar. Simples assim.
O engraçado é a questão das cadeiras: A gente comprou 5 cadeiras na primeira reunião, pela fé de que Deus iria preenchê-las. Essa semana, a gente comprou mais 6, sendo que Jacob só teve tempo pra montar 3. E preenchemos o número de cadeiras exato. Se mais alguém chegasse, não teria onde sentar.

CHINA - Pra finalizar, Alan, um inglês da igreja, que chegou no final, tava contando pra gente que está conversando bastante com um chinesa, que se converteu a Jesus em agosto. Ele vai falar com ela a respeito da reunião. Acho bem provável que ela venha, o que vai ser fundamental para que os chineses que estão vindo na reunião conheçam mais de Jesus, à maneira chinesa, rs.

Enfim, muita coisa boa acontecendo. Semana que vem tamos chegando no natal, muita gente do mestrado vai viajar. To desde já pedindo oração pela vida das pessoas que apareceram hoje.
Bom, depois escrevo sobre minhas outras novidades. :)
Fiquem na paz.!

domingo, 7 de dezembro de 2008

STUDENT MINISTRY

Oi pessoal!
To escrevendo pra contar o que anda passando nas nossas reuniões de sábado à noite.
Deus tem realmente nos abençoado, e permitido que essas reuniões sejam um canal para que outras pessoas cheguem a Jesus, ou sejam fortalecidas em suas vidas, ou ajudem e sejam ajudadas.

O grupo deu certo, é uma realidade. E estamos só no início. Assim, um mês depois, a ciosa está ficando muito forte. É um grande veículo para que pessoas se cheguem a Deus. A gente fica de 5 até umas 10 ou 11 da noite, fazendo de tudo, desde louvar, ler a biblia, ate comer junto, assistir filmes, conversar. E tudo isso tem sido tão gostoso, que nós e os visitantes não conseguem parar de falar nisso depois. Dá pra sentir a presença de Deus lá. Normalmente temos tido 9 pessoas lá.

Eu tenho tocado no louvor, e semana retrasada, Tim, o inglês, estava lá também. Enquanto eu tocava violão, ele tocava violino. Ficou muito lindo, e profundo. Foi um ótimo momento de louvor.
Ontem o louvor tb foi muito bom.

A gente tem virado amigos, e conversamos por toda semana pelo Facebook. O facebook é tipo um Orkut, um pouquinho diferente. Mas enfim, o Facebook tem sido um grande veículo pra incentivar e pra convidar as pessoas pra ir no nosso grupo.
Nas últimas semanas, 3 pessoas que não são cristãs começaram a participar, e estão loucos pra conhecer mais de Jesus, vou falar um pouco delas.

ALEX, A ALEMÃ - Tem uma alemã chamada Alex. Ela é aquela jovem normal alemã, cristã mas não cristã. Desde que ela visitou a gente pela primeira vez, não deixou de ir nunca mais. Ela estuda inglês onde o Jacob dá aula. Ela tem se enturmado com todo mundo. Já virou amiga da minha namorada, mesmo antes de conhecê-la pessoalmente. E daí ela tem se interessado muito em saber mais o que é ter uma vida com Deus, buscar a Deus. Então, ela pergunta muita coisa pro Jacob, ou pra gente tb.

Alex tem gostado muito das reuniões, pq tem aprendido o que é viver uma vida com Deus. Ela não sabe nada de bíblia, e de Deus, então, esse tempo parece precioso pra ela.
Sendo que ela deixa o namorado sozinho pra ir nas reuniões. E mesmo ontem, quando eles deveria estar em Leipzig, ela deu um jeito de voltar mais cedo, pra conseguir ir na reunião.

OS DOIS CHINESES, VICKY E ZHU LEI - Ontem foi surpreendente porque, inesperadamente, dois chineses do mestrado vieram. Eu só fiquei sabendo na hora. Na semana passada DEo já tinha pedido oração por Vick (uma deles). Ela tinha mostrado interesse de ir, e trouxe um amigo dela também do mestrado, Zhu Lei. Eles nunca tinham ouvido falar de Jesus antes.

Ontem parece ter sido impactante pra eles. Eles gostaram muito. Na hora da oração, a Vicky orou, mesmo sem conhecer a Deus, a aparentemente sem nunca ter feito isso antes. E agradeceu pelo Deo, que tinha falado de Jesus pra ela, e por mim tb. Ficaram muito contentes de estarem participando, gostaram muito do louvor. Eles também falaram que vão continuar a vir. Assim que cheguei em casa, Zhu Lei já já me mandou uma mensagem pelo Facebook, dizendo que tava muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitto feliz pela noite de hoje, e agradecendo por tudo o que aconteceu. Cara, ele tava realmente contente!
Eu fico feliz, porque é muito difícil prum chinês conhecer a Jesus.

AJUDA E SUPORTE - Tem sido maravilhoso ver o resultado e impacto na vida de outros cristãos, como o Kanda. Kanda foi perseguido a vida inteira na Indonésia, porque cresceu do lado de muçulmanos, e era discriminado. Quando veio pra cá pra Dessau, tá morando de novo com um muçulmano, que não gosta que um indonésio como ele seja cristão. Então Kanda tem se mostrado muito alegre e realizado, por ter encontrado um grupo como esse. E por assim vai, tantas histórias... :D

ORAÇÃO - Eu quero pedir oração por esse grupo, que está já no meu coração. É incrível como Deus pode agir assim. Porque a gente tem feito muito pouco. Ore pra gente fazer mais, porque parece que a gente tá num "solo muito fértil". Se a gente começar a trabalhar um pouco mais, vamos colher muiiito mais.