Essas são as noticias, breves, do resto da minha viagem pela Alemanha.!
-Frankfurt. Frankfurt é o coração financeiro da Europa. Talvez a única cidade da Europa dominada por arranha-céus (mesmo assim, tem bem menos prédios que Campo Grande). Linda silhueta a da cidade, com o centro antigo em primeiro plano, e os arranha-céus no fundo. Frankfurt é cara, e com uma cultura “empresarial”, pelo que dava pra observar nas pessoas andando. Tipo New York, São Paulo... Fiquei só um dia, e na dia seguinte, já fui pra região onde mora o pastor Amarildo.
-Tageskarte: Na quinta, já em Bochum, eu acordei cedo e comprei um ticket em que vc pode andar de trem o dia inteiro, quantas vezes quiser, dentro do Estado que vc estiver. Então, eu fui conhecer no mesmo dia Aachen (onde se passavam as histórias do curso de alemão que fazia pela internet, rs), Colônia, ou Köln (onde tem uma catedral gigantessscaa, onde existe uma relíquia em que, supostamente, estão os ossos dos magos que deram presentes pra Jesus, quando ele nasceu), Düsseldorf, a capital, onde tem uma construção que meio que revolucionou a arquitetura contemporânea, a Zollhof, do Frank O Gerry. À noite voltei pra Bochum.
-Bochum. Se vc falar Bochum pra alguém de fora da Alemanha, ninguém vai saber onde fica. Se vc disser então que esteve na Ruhrgebiet (região do (rio) Ruhr), muito menos. Na verdade, essa região é um conglomerado de cidades grandes e pequenas, perto da Holanda já. Então, é mais fácil dizer que estive em Dortmund, ou em Essen, pq no fim é a mesma “cidade”, rs.
Mas, enfim.. Na verdade o pastor Amarildo mora em Wattenscheid, que é um distrito de Bochum. Na Alemanha, se existe uma cidade pequena perto de outra maior, a menor vira distrito da maior. Mas Wattenscheid é como uma cidade, e não um distrito, comparando como se conhece no Brasil.
Esse tempo, sexta e sábado, foi um tempo maravilhoso, onde pude ver mesmo a realidade de missionários, de quem trabalha mesmo com missões. Fiquei muito feliz de ver a igreja que eles ergueram lá. Domingo cedo a gente viajou de novo pra perto de Stuttgart, pra a conferência missionária anula da Kontaktmission. Foi maravilhoso, encontrar missionários do mundo todo, e conhecer seus respectivos trabalhos, e a realidade de cada povo e país. E, por coincidência, ainda encontrei um missionário que é de Campo Grande, casado com uma alemã, e que vai abrir um trabalho em Pontaporã.!
Bom, passamos o dia lá, e por volta das seis eu peguei o trem de volta, chegando em Dessau só de madrugada. Agora estou aqui, são e salvo. Fiquei alegre quando cheguei na “minha” Dessau.!
É Esso pessoal. Até mais.!
terça-feira, 18 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário