Ow, sem noção!!!! Tivemos até agora a noite mais maravilhosa do Student Ministry. 6 pessoas novas vieram, sendo que 5 não acreditavam em Jesus!! Vou contar aqui o que aconteceu:
A IDÉIA DO COSMOS - Cosmos, o cara do Ghana, teve um dia em que ficou muito triste pelos amigos dele que não conheciam Jesus, pois tomou consciência de que todos iam pro inferno. Ele chorou até, e então saiu a revelação: Resolveu convidar todas as pessoas que ele conhecia, seja no facebook, seja falando mesmo.
Então, tem um recurso que a gente usa no Facebook, que se chama Evento. Vc cria uma página do evento, dizendo o que é, quando vai ser, põe todas a s informações, adiciona fotos e tudo mais. Daí vc vai e manda pra seus amigos como Convite. E dai aparece na página do evento, quem foi convidado, quem aceitou o convite, quem talvez irá, e quem não vai.
E, tipo assim, mais 90 por cento do pessoal do mestrado tem facebook, é quase que obrigatório, sabe, né. São 70 pessoas só no mestrado. Então dá pra sentir a quantidade de pessoas que vc pode atingir em massa, em pouco tempo.
Já no meio da semana, a gente tava impressionado com 11 pessoas no total que confirmaram presença, sendo três que nunca tinham vindo, pessoas que eu nunca imaginaria que iria aceitar.. E mais não sei tantos "talvezes".
-Anastacia, da Russia; Miruna, Romênia. As duas que aceitaram o convite.
-Ronell, de Trinidad e Tobago, é adventista e descobrimos que ele sabe muito da biblia, um cristão convicto também.
-Além desses, chegaram: Bob, da Jamaica; Andreea, da Romênia, e a menina do Uruguai, que fala português tb (muito bom conversar em português)!
Tivemos 12 pessoas no total, mas duas pessoas chegaram no final, ou seja 14. Isso sem contar que Deo não pôde vir, além dos dois chineses, que estavam em Dresden.
E, não é pregação, é discussão. O que se sucedeu daí foi uma hora e meia de discussão, com perguntas afiadas, principalmente da Anastacia e do Bob: Como Jesus pode ser o único caminho? Qual o conceito de perfeito? É a sociedade quem define certo e errado? Discussão muito boa a respeito da figura de Jesus, e de muito alto nível, assim, de perguntas complexas.
A gente orou daí a oração da salvação, e quem quisesse orava pra si mesmo. Depois tomamos sorvete, conversamos mais, assistimos filme...
O RESULTADO - Bob tinha muita dificuldade de aceitar a relação da igreja com as pessoas. As divisões das denominações, da questão do certo e errado. Ele falou que tinha muitos amigos adventistas, mas não conseguia entender até hoje coisas como igreja não é igual a salvação, certo/ errado, pecado, um só caminho. Ele é o tipo de cara que tem muitas perguntas, e não aceita essa coisa de religiosidade. E acho que pela primeira vez ele viu algo totalmente diferente.
No fim, Bob perguntou se as reuniões eram todos os sábados no mesmo horário. E, por incrível que pareça, ele tá parece estar querendo voltar e conhecer mais sobre Jesus.
Anastacia era a que mais argumentava, sobre "um só caminho?" O que é o caminho? diferentes visões. Falou do budismo.. Falou da idéia de nós sermos deuses ( que é um conceito que tá muito arragaido já na sociedade hj). Ela disse no final que gostou muito da reunião. Vamos ver se volta. Eu tenho quase certeza que vai, porque a gente mostrar uma coisa totalmente nova pra ela. Ela parece estar buscando algo novo.
Bob e Anastacia estão talvez entre os 3 ou 4 que mais tem liderança no mestrado inteiro, eu diria. Ronell, o adventista também tem muita liderança, e divide apartamento com o Bob.
Os outros três não argumentaram. Mas se mostraram a vontade durante a reunião toda.
Deus tem feito algo muito grande, muito mesmo. E ainda há muito a ser feito. Eu to muito impressionado com isso tudo. As pessoas vêm e gostam. E daí querem retornar. Simples assim.
O engraçado é a questão das cadeiras: A gente comprou 5 cadeiras na primeira reunião, pela fé de que Deus iria preenchê-las. Essa semana, a gente comprou mais 6, sendo que Jacob só teve tempo pra montar 3. E preenchemos o número de cadeiras exato. Se mais alguém chegasse, não teria onde sentar.
CHINA - Pra finalizar, Alan, um inglês da igreja, que chegou no final, tava contando pra gente que está conversando bastante com um chinesa, que se converteu a Jesus em agosto. Ele vai falar com ela a respeito da reunião. Acho bem provável que ela venha, o que vai ser fundamental para que os chineses que estão vindo na reunião conheçam mais de Jesus, à maneira chinesa, rs.
Enfim, muita coisa boa acontecendo. Semana que vem tamos chegando no natal, muita gente do mestrado vai viajar. To desde já pedindo oração pela vida das pessoas que apareceram hoje.
Bom, depois escrevo sobre minhas outras novidades. :)
Fiquem na paz.!
Um comentário:
Nossa Filipe, muito sem noção mesmo!!! hehehe... Que obra linda que Deus colocou em suas mãos. Saí contando pra toda a minha família o seu testemunho. Eles ficaram muito felizes.
Eu tbm tinha essa dúvida da sua amiga sobre o único caminho. Falava comigo, como pode Jesus ser o único caminho se existem tantos????
Mas qdo essa questão surgiu, Deus me revelou a resposta em um versículo da Bíblia (não me lembro qual agora, sorry) que diz que assim como por meio de um homem (Adão), toda a humanidade caíu, assim tbm através de um homem (Jesus) toda humanidade passou a ter a possibilidade de restituir oq se perdeu com a queda.
Filipe e Kaya, sabe oq eu descobri recentemente através de minhas próprias experiências???
Passei a ter uma comunhão tão forte com Deus e uma intimidade tão maravilhosa que percebi que se andarmos no espírito, aceitando a proposta de Jesus para as nossas vidas, então teremos novamente a mesma comunhão que Adão tinha com Deus quando estava no Éden!!!
É como se não tivesse existido a queda, o pecado! O sangue de Jesus nos trouxe de volta aquilo que foi perdido, o relacionamento com Deus.
Clamo a Deus para que ele mantenha meus olhos abertos... é maravilhoso ver o trabalhar do Deus de Israel em nossas vidas. Ele é um ser pessoal, doce e amável...
O pecado não tem mais poder sobre mim, estou acima disso. Antes eu obedecia por medo da punição e hoje eu obedeço por amor e por que não quero entristecer o espírito santo. Quero preservar com todas as minhas forças esse relacionamento!
Eu já sabia, mas agora eu descobri que a única coisa que pode me separar do amor de Deus é o pecado!!!
Fora isso NADA, nada, nada... nenhum espaço, altura ou profundidade podem me separar do amor dele!!!!
Sem ele eu sou um barco à deriva.
Com ele, eu posso viver com a certeza de que nasci com uma missão e que ela se realizará NELE para que o nome dele possa ser exaltado e glorificado através da minha vida!!!
Foi assim com a rainha Ester, com Daniel na cova dos leões, com José no Egito e vai ser assim com a gente!
Deus te abençoe e continue com o cajado na mão e com esse poder de ousadia. É mto bom ver vcs como instrumentos, totalmente submetidos ao querer de Deus e com essa atitude contagiante e contagiosa|...hehehe
Abs,
Momolusco.
Postar um comentário